Make your own free website on Tripod.com


Infecções 

Leites artificiais não contém fatores anti-infecciosos. Crianças alimentadas artificialmente apresentam diarréia e outras infecções com mais freqüência – mesmo se as mamadeiras forem preparadas cuidadosamente. 
 

 
CRIANÇAS ALIMENTADAS ARTIFICIALMENTE FICAM
DOENTES COM MAIS FREQÜÊNCIA
 

Falta de Vitaminas 

O leite de vaca às vezes não contém as vitaminas suficientes para a criança. 

Falta de Ferro 

O ferro do leite de vaca não é absorvido de forma tão completa quanto o do leite materno. A criança alimentada artificialmente pode desenvolver anemia por deficiência de ferro. As fábricas freqüentemente adicionam ferro aos leites para prevenir esta deficiência. No entanto, o ferro adicionado pode aumentar o risco de infecção na criança. 

 
ALIMENTAÇÃO ARTIFICIAL CAUSA DESNUTRIÇÃO
 

Excesso de Sal 

O leite de vaca contém sal em excesso que pode, às vezes, causar hipernatremia (muito sal no sangue), especialmente se a criança tiver diarréia. 

Excesso de Cálcio e Fosfato 

Isto pode causar tetania, isto é, contrações e espasmos dos músculos. 

Gordura não Adequada 

O leite de vaca contém mais ácidos graxos saturados do que o leite materno. Para crescer com saúde a criança precisa de mais ácidos graxos insaturados. 

O leite de vaca não contém quantidade suficiente do ácido graxo essencial chamado ácido linoleico e talvez também não contenha colesterol suficiente para o cérebro em crescimento. Leite em pó desnatado não contém gorduras, portanto não contém energia suficiente. 
 

 

página anterior