Make your own free website on Tripod.com

Proteína não Adequada 

O leite de vaca contém muita caseína. A caseína apresenta uma mistura inadequada de aminoácidos que são de difícil excreção pelo rim imaturo da criança. Os auxiliares de Saúde muitas vezes ensinam as mães a diluir o leite de vaca com água para reduzir a proteína total. Entretanto, o leite diluído pode conter quantidade insuficiente dos aminoácidos essenciais, cistina e taurina, necessários para o cérebro em crescimento. As fábricas às vezes acrescentam taurina aos leites artificiais. 

Má Digestão 

O leite de vaca é mais difícil de digerir. Não contém a enzima lípase para digerir a gordura. Além disso, a caseína forma coágulos grandes e de difícil digestão. Por ser digerido mais lentamente, o leite de vaca ocupa op estômago da criança por mais tempo do que o leite materno. Portanto, ela não tem fome tão rapidamente como deveria. A criança alimentada com leite de vaca pode ficar obstipada – isto é, suas fezes podem ficar mais compactas e duras. 

Alergia 

Crianças alimentadas precocemente com leite de vaca podem ter mais problemas alérgicos, por exemplo, asma, eczema e intolerância ao leite de vaca. 

Problemas de Sucção 

A criança que aprende a sugar mamadeira talvez tenha problemas para sugar a mama. Pode também, se recusar a sugar. Poucas mamadas na mamadeira podem levar ao desmame. 
 
 

página anterior