Make your own free website on Tripod.com

                             FALTA DE APETITE

    A queixa mais comum das mães de crianças de 1 a 6 anos é que seus filhos não comem. Outra queixa é que eles comem de maneira inadequada. Resta saber se realmente eles têm falta de apetite ou é apenas uma preocupação errada da mãe.
COMO CONFIRMAR A FALTA DE APETITE: se estão presentes os seguintes sinais:
-Peso inadequado à idade; -Anemia; - Baixa ingestão de alimentos por longos períodos, contudo sem apresentar doenças nem quadro febril. Por outro lado, os pré-escolares (crianças de 3 a 6 anos) não apresentam um apetite constante: um dia comem, outro não. Mas, de uma maneira geral, eles costumam ingerir todos os nutrientes de que precisam
TIPOS DE FALTA DE APETITE:uma vez confirmada a falta de apetite, é necessário identificar o seu tipo, se  é comportamental ou fisiológico. Para ver com detalhes os dois tipos CLIQUE AQUI.
TRATAMENTO DA FALTA DE APETITE: deve ser tratada primeiro, com suplementos de vitaminas e minerais, para repor as reservas já esgotadas e restabelecer o funcionamento do organismo o mais rápido possível. A segunda providência é a mudança dos hábitos alimentares, introduzindo alimentação variada e com boas fontes de ferro.