Make your own free website on Tripod.com


Se a mãe usar mamadeira é mais fácil deixar a criança para alguém alimentar ou deixar que ela se alimente sozinha. Desse modo, ela pode receber menos afeição e estímulo. 

A Saúde da Mãe 

O leite materno ajuda a reduzir o sangramento após o parto e auxilia a mãe a voltar mais rapidamente ao peso normal. Freqüentemente o leite materno, usado em livre demanda, ajuda a evitar nova gestação . 

Conveniência 

3.4 ALTERAÇÕES NA COMPOSIÇÃO DO LEITE 

O leite materno nem sempre tem exatamente a mesma composição. Há algumas modificações importantes e normais. A composição do leite também apresenta pequenas variações com a alimentação da mãe, mas essas alterações raramente têm algum significado. 

Às vezes, a mãe percebe que alguns alimentos que ela ingere mais raramente podem fazer mal para a criança . Mas a grande maioria das mulheres pode continuar com sua alimentação normal enquanto estão amamentando. Mesmo condimentos fortes como pimenta malagueta não afetam o leite ou fazem mal para a criança. 

Colostro 

Nos primeiros dias depois do parto as mamas secretam colostro. Colostro é amarelo e mais grosso que o leite maduro e é secretado apenas em pequenas quantidades. Mas isto é suficiente para uma criança normal e é exatamente aquilo de que precisa para os primeiros dias. 

 
página anterior